Tarefa usando PowerPoint – Tema: O Uso Excessivo do Computador



Introdução
Usar um computador está cada vez mais fácil e barato. Antes produto reservado à elite, hoje os aparelhos estão em LAN houses até em favelas, a preços convidativos: uma hora de uso custa R$ 1 ou menos, dependendo do período -à noite costuma ser mais barato. Com isso, muitos jovens passam todo o final de semana em frente da tela, se divertindo com jogos ou conversando com amigos.
Em casa, cada vez mais gente tem computador e também passa horas a fio se ocupando dele. A maioria é crianças e jovens, alertados pelos pais sobre os perigos que se divertir “na rua”, onde há ladrões, motoristas bêbados e vários outros riscos.
Mas os pais precisam saber que o uso excessivo do computador também representa um risco. Esse “vício” precisa ser evitado, sob risco de causar problemas de visão, de coluna e até psicológicos.
Os médicos alertam que ninguém pode se envolver com o mundo virtual a ponto de deixar de cumprir os compromissos do cotidiano. Quem troca a vida social do mundo real pela rotina virtual precisa de tratamento.

Tarefa
Os alunos deverão formar uma equipe de até 5 alunos e trocar idéias com os colegas sobre o tempo que usam o computador, quais os tipos de atividades desenvolvem. Se já sentiram algum desconforto por ficarem tempo demais na frente de um micro e quais os sintomas. O grupo deverá fazer pesquisas na internet para obter mais informações sobre o tema. O trabalho deverá ser apresentado em slides (PowerPoint), com todos os recursos que podem ser utilizados na apresentação.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments